sábado, 24 de setembro de 2016

Gasto calórico dos exercícios não é o que te faz emagrecer

Gasto calórico dos exercícios não é o que te faz emagrecer. Descubra qual é a grande sacada para perder gordura


As pessoas reproduzem bastante o pensamento de que quanto maior o gasto calórico durante o exercício, mais gordura será queimada e, consequentemente, mais irá emagrecer. Porém, esse é um pensamento equivocado e vou mostrar agora o porquê.

Você talvez sinta aquela preguiça enorme só de pensar em passar 2 horas na academia fazendo dezenas e dezenas de repetições do mesmo exercício. O problema é que, segundo o senso comum, é preciso fazer isso para emagrecer, é preciso queimar muitas calorias na esteira e na bicicleta, além de fazer pelo menos 1 hora de exercício aeróbio para queimar gordura localizada e obter o corpo que você quer.

É isso que tem te desestimulado? São essas longas horas de exercício monótono que estão fazendo você desistir de tudo?

Bom, se essa é a sua realidade, tenho uma boa notícia: nem tudo está perdido! Aliás, você não tem culpa nenhuma de não querer perder horas preciosas do seu dia na academia, afinal, nada verdade, isso não é nem de longe o que interessa para uma pessoa emagrecer.

Não se preocupe com o gasto calórico dos exercícios

A velha máxima do “quanto mais, melhor” não se aplica para a área do exercício físico. Ou seja, não é o volume de exercícios que você faz no dia, nem quantas calorias você gastou num treino que importam na queima de gordura localizada.


As pessoas costumam achar isso ao fazer comparações com outras situações mais lineares e lógicas, como “quanto mais dinheiro, mais coisas podem ser compradas” ou “quanto mais eu acelerar, mais longe meu carro irá”. Isso, porém, não deve ser aplicado ao nosso corpo, pois ele funciona de uma maneira diferença e tem sua própria lógica, nada parecida com essa que usamos no dia a dia.

Essas esteiras e bicicletas ergométricas que medem o seu gasto calórico de acordo com a frequência é a a maior mentira que existe e isso deve ser derrubado o quanto antes!

Isso já foi comprovado em diversos estudos: o gasto calórico nos exercícios é apenas uma medida quantitativa e que não traz um retorno tão satisfatório assim.

Imagine que você gasta 400 calorias num treino normal da academia e esse treino é feito sete dias por semana. Dá um gasto de quase 3.000 calorias, mas quando você se pesa, percebe que nada aconteceu, o que pode fazer com que você se frustre bastante e até desista dos seus objetivos. Por que isso acontece?

Nosso Corpo Funciona de uma Maneira Menos “lógica”


Esse modelo linear e quantitativo não funciona com o ser humano, é isso que você precisa entender. A grande sacada para quem quer emagrecer, na verdade, é o efeito pós-exercício, causados por treinos como os da Queima de 48 Horas.

O segredo é alterar bioquimicamente o corpo para transformá-lo em uma máquina de queimar gordura. É até um tanto engraçado usar o termo máquina, mas é bem isso que acontece com o seu corpo mesmo.

O que acontece é que o exercício aeróbio normal pode até fazer com que você queime muitas calorias, mas ele, por mais que você o pratique por bastante tempo, não tem o poder de alterar o seu metabolismo, nem de mantê-lo acelerado por muito tempo, e é aí que está o calcanhar de Aquiles dele: você não consegue queimar gordura em repouso fazendo apenas o exercício aeróbio de longa duração.

  Queima de 48 Horas

Mas, felizmente, existe uma maneira mais inteligente, mais rápida e mais eficaz de fazer isso: a Queima de 48 Horas. A base dos treinos desse programa é justamente o exercício intervalado de alta intensidade que, entre as vantagens, tem curtíssima duração e é capaz de manter o metabolismo acelerado por até 48 horas. Já imaginou queimar gordura enquanto você está no sofá ou até mesmo dormindo? Isso é, sim, possível!

Não é Isso que Vai Fazer Você Emagrecer

Eu costumo dizer que o único número que você tem que se preocupar em guardar é o da sua identidade, e é bem isso mesmo. Esqueça essa história de passar 1 hora na esteira contando quantas calorias você gastou nessa caminhada monótona, pois não é isso que vai fazer você emagrecer.

O “como” é muito mais importante do que o “quanto”. Então, se as pessoas disserem para você que fizeram 2 mil abdominais no treino do dia, que ficaram mais de 1h e meia na academia, não se sinta mal por não fazer mesmo. Na verdade, pode ter certeza de que tem alguma coisa errada com essa pessoa, porque esse esforço todo não é necessário para quem quer ficar em forma e emagrecer de verdade, de maneira segura e permanente.

Então, se você quer se livrar da gordura localizada, se você quer ter uma vida mais saudável, mas, principalmente, se quer alcançar esses resultados de maneira rápida e permanente, esqueça a academia, esqueça o gasto calórico da esteira e nos abdominais. Pense fora da caixa, procure por exercícios que sejam formulados de maneira inteligente, que não façam você perder tempo e te tragam resultados ao mesmo tempo, como os da Queima de 48 Horas.

Ainda duvida do que eu estou falando? Então faça esse desafio de 2 minutos para emagrecer e veja com seus próprios olhos o poder do exercício de alta intensidade e da Q48!

Conheça o Programa de Exercícios Queima de 48 Horas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário